sexta-feira, julho 08, 2005


O que nos torna reais - A Inteligência Artificial
"Estamos no ano 2015 e mantive o contacto com ela por mais de 2 anos sem nunca me aperceber da realidade... incrivelmente ela respondia a todos os meus emails, tinha um blog próprio, onde escrevia, e tinha fotos! afinal toda aquela realidade não existia... tudo aconteceu no dia em que contratei uma empresa para efectuar alguns procedimentos de segurança na empresa, e aí fui confrontado com a situação de nos últimos 2 anos um Super computador de uma empresa com sede num paraíso fiscal, estar a beber informação da minha empresa, via Internet usando para tal um ser Inteligente. Ou seja tenho servido de cobaia a experiências de "IA" durante mais de 2 anos! Estranho... um computador que lê interpreta, escreve e cria imagens de supostas realidades... onde vamos parar... o que faço com estes ultimos 2 anos? Como o classifico? Em amigos perdidos? Ou na secção software malicioso? Ou ignoro e passo a relacionar-me com máquinas e esqueço as pessoas? É para lá que caminhamos? Será que nada aprendemos nestes anos todos? Não só as máquinas dominam as nossas vidas, como agora também nos querem dominar os corações e mentes?"

Sem comentários: